O QUE SÃO PENNY STOCKS

Qual é a definição literal the “Penny Stocks”?  Serão um bom Investimento para si? Quais as  empresas que confiar, como investir e não cair em burlas  e investimentos arruinosos? As respostas podem surpreendê-lo.

As "penny stocks" são empresas em crescimento com um montante de capital e recursos limitados, e são um investimento com risco elevado mas com lucros avultados.


De acordo com a SEC ( Securities & Exchange Commission) tem como definição o  termo " Penny Stock " geralmente  aqueles que se referem  a “lowpriced” (abaixo de US $ 5), sendo títulos especulativos de empresas muito pequenas.
Como você pode ver, é um pouco ambíguo, é por isso que há sempre confusão sobre o que é e não é um “penny stock”


Onde são negociados os “Penny Stocks”? Você pode trocar “Penny Srocks” na NASDAQ, OTCBB, Pink  Sheets, etc ..


O termo penny stock é geralmente aplicado a acções que ou possuem uma cotação baixa, ou transaccionam fora dos principais mercados nos EUA o termo aplica-se a acções que transaccionam fora das 3 principais bolsas (NYSE, NASDAQ e AMEX), referindo-se normalmente a titulos cotados em OTCBB ou nas Pink sheets.


As "penny stocks" são acções com cotações muito baixas, significa qualquer coisa como acções de "tostões", ou seja acções que nem 1 euro valem e negoceiam nos cêntimos. O valor de uma "penny stock" varia de país para país, mas o significado não se altera.


Mas o que são OTCBB?

  • Um mercado Over the counter (OTC) é um mercado não regulamentado, ou seja, não é um mercado de bolsa e sim um mercado onde os trades ocorrem entre duas partes directamente.


  • A principal vantagem dos mercados OTC, é a sua flexibilidade na estruturação dos produtos transaccionados, já que ao contrário de um mercado organizado estes não têm que estar tipificados e padronizados à priori.

O que são Pink Sheets?



  • Os Pink Sheets são um sistema de transacção electrónico que agrega quotações e ofertas (compras e vendas) de brokers para muitos títulos transaccionados em OTC (over the counter). 

  • Os Market makers e outros brokers que compram e vendem estes titulos podem usar as Pink Sheets para publicar os seus Bids e Asks.
  • A designação "Pink Sheets" vem da cor do papel em que originalmente eram impressas as cotaçoes antes de existir um sistema electrónico de transacções.